Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

CFP participa do Fórum Social Mundial em Salvador

Twitter Imprimir email

CFP participa do Fórum Social Mundial em Salvador

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) participará da próxima edição do Fórum Social Mundial (FSM 2018), entre 13 e 17 de março, em Salvador (BA). O FSM espera receber cerca de 60 mil pessoas de 120 países e será espaço de encontro de movimentos do mundo inteiro para debater alternativas para uma transformação social, global, com democracia e participação popular.

No Fórum, o CFP terá um espaço próprio para encontro de estudantes e profissionais da Psicologia: a Tenda Marcus Vinícius, em homenagem ao militante histórico da luta antimanicomial brutalmente assassinado em 4 de fevereiro de 2016, Marcus Vinícius de Oliveira. No local, serão debatidos os temas da Psicologia e sua relação com a luta pela democracia e pelos direitos humanos.

Na tenda, os participantes do FSM também terão acesso a revistas, livros, vídeos e demais conteúdos produzidos pelo CFP, tudo por meio de QR Codes para acesso direto no celular ou tablet. Todos os conteúdos também estarão disponíveis em uma página especial dentro do site do CFP.

Além desse espaço, o CFP integrará a Tenda Direitos Humanos, junto com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), o Fórum de Educação Popular (Frepop), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público (PFDC), a Plataforma de Direitos Humanos (Dhesca Brasil) e o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT).

Na quarta-feira (14), haverá uma manifestação pela apuração do assassinato de Marcus Vinícius, com concentração em frente à tenda a partir das 11h30.

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) também promoverá atividade no Fórum Social Mundial, no dia 17 de março, das 9h às 12h, com o tema “A Psicologia e o Compromisso com a Laicidade e o Combate ao Racismo, Sexismo e LGBTfobia na America Latina“.

Fonte: http://site.cfp.org.br/cfp-no-forum-social-mundial...




Documento para download »