Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

Roda de Conversa - "Benefícios Eventuais no SUAS"

Twitter Imprimir email


Psicólogas e Psicólogos do Sistema Único de Assistência Social de Manaus reuniram-se, na sede do CRP 20ª Região, em uma roda de conversa com o tema "Benefícios Eventuais no SUAS: diálogos sobre a Resolução CMAS - Manaus nº15/2013", na data de 16 de outubro de 2018 às 14h.

O encontro promovido objetivou ampliar o debate sobre a oferta dos beneficios eventuais e suas normativas no município de Manaus bem como subsidiar as contribuições da representação do CRP 20ª Região no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) nas pautas referentes a estes no controle social.

A psicóloga Gleide de Souza Costa salientou que "foi uma roda de conversa esclarecedora entre nós psicólogos e essencial para o nosso fazer Psicologia na Assistência Social." A psicóloga Mirtha Barroso afirmou que é "essencial nos unirmos enquanto categoria para alinharmos nosso fazer profissional a fim de dar maior profissionalização a nossa atuação." O psicólogo Daniel Castilho ressalta que "o diálogo entre os trabalhadores enriquece nossa prática. Momentos como esses, proporcionados pelo CRP20, são sempre bem vindos".

A psicóloga Lucijane Almeida, atuante no movimento de mulheres do Careiro, região metropolitana de Manaus, afirma a importância de "por poder ter este novo local de fala e construção de conhecimento em parceria com os colegas de profissão. Não temos como reenvidicar melhorias e direitos se não for juntos, também cumprindo com nosso dever ético de desenvolver uma psicologia democrática."

As contribuições da roda de conversa serão encaminhadas em reunião no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) pela representante do CRP 20ª Região, conselheira Polyana Peixoto.