Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

CRP20 promove roda de conversa sobre a atuação profissional nos serviços de atendimento à mulher no AMAZONAS

Twitter Imprimir email

O CRP20 convoca profissionais da Psicologia e estagiários dos serviços de atendimento à Mulher para discutir os desafios e potencialidades da atuação nesses espaços.

Além de discutirmos a prática profissional levantaremos questões como: mapeamento da rede de atendimento à mulher, necessidades de ampliação das equipes e serviços de Psicologia, discutir as especificidades da região, além de identificar locais em que não há Psicologia e que seria de extrema importância.

Convidamos a todas(os) para compartilharem suas experiências para que juntos possamos fortalecer a Psicologia nesses espaços e ainda lutar pela garantia de bons serviços à população.

Sobre o Evento

Esse evento será promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) de Gêneros, Sexualidades e Identidades, que está diretamente ligado à Comissão de Direitos Humanos do CRP20, e acontecerá no dia 11/03/2023, às 9hs, em formato híbrido.

As inscrições são gratuitas e o certificado será emitido ao final do evento.

INSCREVA-SE AQUI

Participarão da Roda de Conversa :

Polyana Peixoto - CRP20/04463

Psicóloga pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa (FAEL/Prefeitura de Manaus-AM), mestranda em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA), especializanda em Psicologia na Saúde (Unibagozzi) e em formação clínica na perspectiva da Psicologia Sócio-Histórica (IPSH). Atualmente, encontra-se como psicóloga de carreira na Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), lotada na Maternidade Balbina Mestrinho, e Analista Social - Psicologia na Defensoria Pública do Amazonas (DPE/AM) lotada no Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM) no município de Manaus (AM). Possui experiência nas políticas públicas de Saúde e Assistência Social, na Psicologia em interface com a Justiça, atuando na compreensão e desenvolvimento de potencialidades e aquisições pessoais e coletivas em contextos de vulnerabilidades, violências e na promoção dos direitos humanos.

Marília Freire - Acadêmica

Acadêmica de Psicologia e possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (2005). Atualmente é Analista Judiciário II - Oficiala de Justiça - Tribunal de Justiça do Amazonas. Tem experiência na área de Direito Penal, Direitos Humanos, Direito Internacional Humanitário, Direitos das Mulheres, Direitos LGBT. E intenso interesse em atividades acadêmicas, sobretudo nas áreas de Ética, Filosofia, Antropologia, Direito Penal, Criminologia, Direitos Humanos, Direito Internacional Humanitário, Resolução de Conflitos, Questões de Gênero, Igualdade Racial, Cidadania, Políticas Públicas LGBT, Violência Obstétrica, Saúde Mental, Psicodinâmica, entre outros ramos.

Silmara Lima - CRP20/07979

Coordenadora do GT de Gêneros, sexualidades e identidades do CRP2O, e atualmente Conselheira efetiva do V Plenário do CRP20.

INSCREVA-SE AQUI