Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

Prova de título de especialista em Psicologia

Twitter Imprimir email


Inscrições abertas para prova de título de especialista em Psicologia


O Conselho Federal de Psicologia (CFP) recebe inscrições, até 13 de janeiro de 2020, para o concurso de provas e títulos para concessão do título de especialista em Psicologia. A concessão do título é regulada pelas Resoluções CFP nº 13/2007 e nº 03/2016.

O concurso, que será executado pelo Instituto Quadrix, terá três fases: prova objetiva, de caráter eliminatório; prova discursiva, de caráter eliminatório; e prova de títulos, de caráter classificatório. As especialidades contempladas no concurso são: Neuropsicologia; Psicologia Hospitalar; Psicologia Clínica; Psicologia Jurídica; Psicologia do Esporte; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia do Trânsito; Psicologia Social; Psicologia em Saúde; Psicomotricidade; Psicologia Escolar/Educacional; Psicopedagogia; e Avaliação Psicológica, sendo esta última a mais recente especialidade aprovada pela Resolução CFP nº 18/2019.

Título de especialista

As provas objetiva e discursiva serão realizadas em 2 de fevereiro de 2020, nas cidades: Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Florianópolis/SC, São Luis/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI, Vitória/ES e Brasília/DF.

A(O) candidata(o) deverá ser psicóloga(o) com mais de dois anos de inscrição em Conselho Regional de Psicologia, contínuos ou intermitentes, contados da data de realização das provas. Além disso, deve ter prática profissional na especialidade solicitada por, no mínimo, dois anos, de acordo com o art. 11 da Resolução CFP nº 13/2007.

As inscrições deverão ser feitas, via internet, até 13 de janeiro de 2020, no endereço http://www.quadrix.org.br . A taxa de inscrição, que custa R$ R$ 148,00, pode ser paga até 14 de janeiro de 2020.

Saiba mais

Inscrições: 04/11/2019 a 13/01/2020

Limite para pagamento da taxa de inscrição: 14/01/2020

Publicação sobre locais de provas: 28/01/2020

Aplicação das provas objetiva e discursiva: (previsão: turno da tarde): 2/2/2020

Publicação do gabarito da prova objetiva e do resultado preliminar da prova objetiva: 19/02/2020

Resultado final: 4/5/2018

Acesse o edital do XII Concurso de Provas e Títulos para concessão do título de especialista em Psicologia.

Acesse o cronograma do XII Concurso de Provas e Títulos para concessão do título de especialista em Psicologia.


Fonte:https://site.cfp.org.br/