Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

COMUNICADO CRP20 - COVID 19

Imprimir email


Cara(o) Psicóloga(o), respeitando as determinações da Portaria nº 007/2020, publicada em 16/03/2020, o Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região – Amazonas e Roraima (CRP20) informa que, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, adotará, entre os dias 18/03/2020 e 18/04/2020 as seguintes medidas que visam à preservação da saúde de usuários e colaboradores:

- O atendimento presencial ficará restrito aos casos de registros de novos profissionais/Pessoa Jurídica, cancelamento de registro e emissão de cédula de identidade profissional (segunda via ou troca de provisória para principal). Na sede, serão realizados no máximo 15 atendimentos diários.

- Pedidos de emissão de certidões, parcelamento dos boletos, renegociações, orientação quanto a prática profissional, consultas em geral, atualização de dados ou quaisquer outros, devem ser solicitados via e-mail ou telefone, conforme listagem que será publicada em breve.

- Casos nos quais o atendimento presencial seja imprescindível, serão analisados pontualmente pela Gerência e Diretoria do CRP20-AM,RR.

- Eventos como as palestras, reuniões de entrega de carteiras, reuniões de comissões na sede deste regional e na Seção Roraima, uso gratuito da sala de reunião e demais eventos na sede e seção desta autarquia, bem como a participação da Diretoria deste Regional em eventos públicos com grande aglomeração de pessoas e algumas viagens realizadas por nossos colaboradores, ficam suspensos neste período.

- As visitas de fiscalização, orientação, renovação de certificado, etc., serão analisadas considerando a particularidade de cada caso e nível de risco e de exposição às colaboradoras fiscais.

- Durante o referido período, a reunião plenária de março ficará restrita à participação presencial dos Conselheiros deste regional que residem em Manaus, os conselheiros de Roraima participarão através de TIC's

Cuide-se! Adote as medidas preventivas:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão.

- Usar antisséptico de mãos à base de álcool gel 70%.

- Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Ao tossir ou espirrar, cobrir boca e nariz com a parte interna do cotovelo, evitando usar as mãos;

- Optar por lenços descartáveis;

- Manter os ambientes ventilados, com janelas abertas;

- Evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal, como talheres, copos, pratos ou garrafas;

Caso apresente os sintomas, procurar os serviços de saúde.

Por fim, ainda que você se sinta bem, é prudente evitar comparecer a eventos e espaços públicos fechados nos quais haja aglomeração de pessoas, como teatros, cinemas e shoppings.

Contamos com a compreensão de todas(os) as(os) Profissionais Registradas(os) do CRP20-AM,RR.




Documento para download »