Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

Reativação de Inscrição

Imprimir email

Como solicitar a reativação do meu registro?

Se você solicitou cancelamento no regional você pode solicitar a reativação a qualquer momento.

A solicitação ocorrerá com a apresentação da seguinte documentação (original e cópia, ou cópia autenticada):

  • Diploma com o Título de Psicólogo (a) ou Formação de Psicólogo (a), ou ainda Certidão de Conclusão contendo a mesma titulação. Em caso de apresentação da Certidão de Conclusão de Curso, deve constar na mesma a data de colação de grau). O profissional somente poderá solicitar seu primeiro registro, após a data de colação de grau.
  • Identidade (R.G.);
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Comprovantes de votação das última eleição de sua circunscrição eleitoral – (1º e 2º Turnos) ou Declaração de Quitação Eleitoral;
  • Comprovante de Residência atualizado (com CEP);
  • 3 fotos 3x4;

Como funciona o processo?

  • Você dá entrada na reativação na sede ou seção do CRP20 apresentando a documentação completa e atualizada
  • Os documentos passam pela primeira análise do setor de Fsicalização
  • É emitido e enviado um boleto do valor devido a ser pago.
  • Com 24h após o pagamento do boleto você pode solicitar sua certidão de Inscrição ou a emissão da sua carteira profissional.
  • É dado ciência e efetivação no processo em plenária.

Para mais informações e ou dúvidas você deve entrar em contato com o nosso setor de atendimento atarvés do email atendimento@crp20.org.br