Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

15/jun - PELA VIDA DAS PESSOAS IDOSAS

Imprimir email

PELA VIDA DAS PESSOAS IDOSAS

O corpo e a mente preservam as marcas que se acumulam ao longo de uma vida inteira. E revelam origens, alegrias, sofrimentos e silêncios que, ao envelhecer, se transformam em sabedoria.

Mas a pessoa idosa também carrega as especificidades desse período da vida que se materializam, entre outras formas, na fragilização de sua saúde física e mental.

Agora, diante do cenário pandêmico da Covid-19, essas e outras vulnerabilidades se tornam maiores e mais desafiadoras. Privadas do convívio social por serem consideradas grupo de risco, sentem com mais intensidade a falta do contato com suas famílias e amigos. Além disso, da mesma forma como outros grupos sociais, tornam-se também mais vulneráveis e, covardemente, vítimas de violência.

No dia de hoje, o CRP 20 reafirma o compromisso da categoria por uma atuação voltada a potencializar a saúde mental dessa parcela da população, ressaltando a importância de políticas públicas na área.

A vida das pessoas idosas importa!

"Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão". Estatuto do Idoso - Art. 4º.

15 de Junho. Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.