Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

Assistência Social e psicologia: o cotidiano da psicóloga na atuação com povos tradicionais

Imprimir email

É hoje!!

Teremos uma live abordando a atuação da Psicologia com povos tradicionais.

A Pandemia evidenciou a grande vulnerabilidade desses povos apresentando um índice de mortes assustador pela Covid-19 dentre esses povos.


A prática da profissional de psicologia nesse âmbito precisa constantemente ser debatida, e suas especificidades consideradas nos dispositivos que regulam a profissão.

Convidamos Para esse encontro profissionais atuantes nessa área para construir esse diálogo.

Participe conosco!

Será às 19h(horário de Manaus) em nosso Faebook e YouTube.



Como convidada(o) Teremos:

Renata Figueiredo (CRP20/05288) - Psicóloga atuante no contexto Indígena. Possui Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Curso de extensão em Histórias e Cultura Indígenas pela UNILA. Cursando Saúde Indígena na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Ezequiel Tikuna Yauatϋcṻ(CRP20/10150) - Especialização em Saúde Pública com ênfase da Saúde da Indígena e Saúde da Família; Colaborador e Apoiador da Pesquisa para os povos indígenas da Amazônia brasileira na prevenção à covid-19 e mitigação dos seus impactos, com ações de desenvolvimento de capacidades em saúde mental, apoio psicossocial e proteção de crianças e adolescentes - FIOTEC.

Márcio Fernandes - - Conselheirodo IV Plenário do CRP20 e presidente da COMORG do Regional.

Participe conosco através do link


#descriçãodaimagem logo do CRP20 na cor branca centralizada na parte superior. Texto assistência social e Psicologia: o cotidiano da psicóloga na atuação com povos tradicionais. 17/11. 19h. Logo do Instagram, Facebook e YouTube no canto inferior direito. Fundo em preto e branco com a imagem de indígenas.