Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

ALERTA DE TENTATIVA DE GOLPE!

Imprimir email

Profissionais de Psicologia relataram ao CRP20 o recebimento de boletos falsos que supostamente seriam referentes ao valor total ou parcelado das anuidades e taxas devidas à instituição pelas Psicólogas(os). O documento, em alguns casos,é muito similar ao enviado pelo CRP20 com o código de barras adulterado. Desta forma, ao realizar o pagamento, o valor é enviado para a conta dos criminosos.

Até agora, foram poucas(os) profissionais, não é uma ação de larga escala, mas há um cuidado importante para evitar ser vítima deste tipo de golpe: após a leitura do código de barras do boleto o emissor deve estar caracterizado como “Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região”. Se o pagamento for realizado em lotéricas ou caixa dos bancos, o ideal é confirmar o destinatário do pagamento junto à atendente.

Além disto, é importante conferir se o e-mail pelo qual o boleto foi enviado é proveniente do CRP20. Neste caso, o boleto tem como remetente a extensão @crp20.org.br ou é proveniente do email boleto.crp20@crp20.org.br . Boletos recebidos de endereços desconhecidos ou que tenham com remetente o próprio e-mail da(o) profissional devem ter sua autenticidade confirmada antes de qualquer pagamento.

As tentativas de golpe estão ocorrendo em todo o Brasil através do envio de boletos de anuidade, emitidos em nome das entidades de Psicologia.

O CRP-20ª ressalta que os boletos da anuidade de 2022 serão encaminhados apenas na primeira semana de Janeiro/2022 e enviados EXCLUSIVAMENTE pelo endereço eletrônico boleto.crp20@crp20.org.br com emissor caracterizado como “Conselho Regional de Psicologia 20ª Região ”.

Outra verificação importante: o CRP20 só emite boletos por meio do Banco do Brasil. Se receber boleto de qualquer outro banco, desconfie e entre em contato conosco através do email cobranca@crp20.org.br