Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

CRP20 e Conselhos Profissionais da Saúde unem-se pela manutenção das contratações emergenciais de profissionais da saúde

Imprimir email

O CRP20 tem participado de inúmeras discussões e movimentos junto aos conelhos da Saúde e Assistência Social, o que tem rendido bons frutos para a categoria e principalmente para a Sociedade.

Dessa vez os conselhos foram à luta pela manutenção das contratações emergenciais de profissionais que estão atuando na saúde, tendo nessa ação representando o CRP20 a Conselheira Houzane Gonçalves (Vice-Presidente). Essa manifestação se dá pois a demanda de saúde mental e a atendida por esses profissionais ainda permanece e a população merece acesso à saúde mental.

Lutamos para que o governo do Estado do Amazonas reconheça a necessidade e mantenhas esses profissionais até o chamamento de concursados.

O Amazonas possui um longo histórico de negligências em relação à saúde e principalmente quando falamos da saúde mental, por isso convidamos a categoria para unir-se a nós para cobrarmos de deputados, vereadores, senadores, prefeitos e governadores uma rede de saúde mental estruturada, com equipe qualificada e que dê conta de atender às demandas sem adoecer os profissionais por sobrecarga de trabalho.