Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

CRP20 se reúne com Subsecretário Municipal de Saúde

Imprimir email


O CRP20 junto a categoria se reuniu hoje (10) com o Subsecretário Municipal de Gestão à Saúde da SEMSA - Manaus, Dr. Djalma Pinheiro Pessoa Coêlho, para discutir sobre o recente edital de concurso público da SEMSA e a ampliação do número de vagas de Psicóloga(o).

Durante a reunião o Subsecretário informou as vagas constante nesse edital são para substituir desligamentos por morte e exonerações, tendo número pré definido de contratações, mas que a legislação permite contratar até quatro vezes a quantidade de vagas. Ele também se comprometeu em ampliar o número de convocados para além das vagas publicadas.

Sugerimos a constratação de 40 profissionais, porém o Subsecretário afirmou que só há previsão de psicólogos nas unidades de porte 4.

Sabemos que a Psicologia precisa também estar em espaços de prevenção e nos diversos níveis de atenção e com isso vamos continuar lutando a nível Nacional e Regional para que possamos garantir a saúde mental de qualidade em nosso Estado, a qual vem senso negligenciada pelo poder público há anos, e isso só se evidenciou com a pandemia.

Com essa renião e o diálogo com a categoria vamos como gestão ampliar os espaços de discussão e lutas para o exercício profissional por meio de concursos públicos.

E desde já agardecemos às(os) Psicólogas(os) que estiveram conosco nessa reunião e nessa luta.