#DiscursodeÓdioNão
#DiscursoDeÓdioNão vai para Amazonas, Roraima e Paraíba.
Campanha realizada pela Comissão de Direitos Humanos do CFP já esteve em 22 estados.
HOJE (09/07) a partir de 17h.
Amazonas
Na sede do CRP-20, em Manaus, na próxima terça-feira (9), às 18 horas, aquela Autarquia convida a categoria para discutir sobre “Violência Doméstica e Feminicídio”. O evento contará com a participação da integrante da CDH do CFP Maria de Jesus Moura.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Governo do Estado do Amazonas, o número de casos de violência doméstica contra mulheres, em Manaus, teve um aumento de 73% em janeiro de 2019 na comparação com o mesmo período de 2018. No primeiro mês deste ano, foram registrados 1.270 casos de violência doméstica, enquanto em 2018 foram 734 registros.
Roraima
No mesmo Conselho Regional, mas na subseção de Roraima, em Boa Vista, de 25 a 27 de julho, a Migração será tema da roda de conversa com as(os) psicólogas(os) daquele estado.
Roraima vem recebendo muitas(os) venezuelanas(os), que cruzam a fronteira dos dois países. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), entre 2015 e março de 2019, o Brasil registrou mais de 103 mil solicitações de refúgio e de residência temporária. A maioria das(os) migrantes entra no País pela fronteira norte do Brasil, no estado de Roraima, e se concentra nos municípios de Pacaraima e Boa Vista, capital do estado. Isso tem gerado também ataques de xenofobia por parte de alguns habitantes locais contra as(os) venezuelanas(os).
Conheça a campanha da CDH do CFP #DiscursoDeÓdioNão
Fonte: www.cfp.org.br