Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região

Twitter Imprimir email

De acordo com o Decreto 79.822, de 17 de junho de 1977, o Conselho Federal de Psicologia, assim como os Conselhos Regionais de Psicologia constituem, em seu conjunto, uma Autarquia Federal dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério de Trabalho, destinados a orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Psicólogo e zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe. De acordo com a Resolução CFP 014/98, os Conselhos Regionais de Psicologia poderão criar Seções, dentro de sua área de jurisdição, com o objetivo de facilitar e incentivar a mobilização e a organização dos profissionais residentes nos diversos municípios. Deste modo, o Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região, com sede administrativa em Manaus, atua nos Estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, através de suas respectivas Seções.


O CRP da 20ª Região foi criado por meio da RESOLUCAO_CFP_005_2011.pdf, de 27/02/2011 e esse processo é fruto do amadurecimento político e da organização dos psicólogos do Amazonas e das parcerias estabelecidas com as demais seções da região norte. Assim, a nossa realidade regional nos coloca o compromisso de contribuir na construção de ações para fortalecer a cidadania e melhorar as condições de vida na região amazônica. Isso exige o fortalecimento da institucionalização de nossa presença, através de um Conselho Regional que integre os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.

MISSÃO

Promover, em prol do interesse público os Profissionais e serviços de Psicologia nos Estados do Amazonas e Roraima, por meio da Orientação, da Fiscalização e da normatização do Exercício Profissional, zelando pela Saúde e pela Ordem Social, norteados por princípios democráticos e referenciais pautados em um fazer ético e técnico que considere a realidade amazônida e a defesa dos Direitos Humanos.

VISÃO

ser reconhecido como entidade de classe de referência na valorização e qualificação profissional da Psicologia, na condição de instância mediadora da relação sociedade-psicologia.

GESTÃO

Atualmente estamos no V Plenário do CRP20, cuja diretoria é formada pelas(os) seguintes Profissionais:

Lígia Maria Duque Jhonson de Assis - Conselheira Presidente

Jocélio Branco Camargo - Conselheiro Vice-Presidente

Allison Marcelo Anjolis Rodrigues - Conselheiro Secretário

Silmara de Souza Lima - Conselheira Tesoureira


ONDE ESTAMOS?

Sede: CRP20 – Manaus - Amazonas

Rua Professor Castelo Branco (antiga Rua B), quadra 05, casa 01, Cj. Jardim Yolanda. Bairro: Parque 10 de Novembro. CEP: 69055-090.

Fone: (92) 3304-2441

Seção: CRP20 – Boa Vista - Roraima

Travessa B, N° 84, Bairro: Centro. CEP: 69.301-225. Boa Vista - RR

Fone: (95) 3224-8482


COMO FALAR CONOSCO?

Setor de Atendimento/Registro:

atendimento@crp20.org.br (Amazonas)

atendimento.rr@crp20.org.br (Roraima)

Setor de Fiscalização :

fiscal@crp20.org.br (Amazonas)

fiscal.rr@crp20.org.br (Roraima)

Setor de Cobrança - Amazonas e Roraima:

cobranca@crp20.org.br

Setor de Licitações e Contratos - Amazonas e Roraima

compras@crp20.org.br

Demais dúvidas: Gerência Administrativa gerencia@crp20.org.br